domingo, 12 de janeiro de 2014

Outlast, prepare seu coração


Atenção! se você sofre de problemas cardíacos não jogue essa porr*, sério não faça isso... Outlast foi um jogo lançado em 11 de setembro de 2013 para PC, é um jogo do gênero survival horror, foi produzido e distribuído pela Red Barrels. E além de estar prometido para PS4 por distribuição digital. Outlast veio para dizer que Survival Horrors ainda existem, e não estão para brincadeira... clique no link para analise completa.




Enredo: 8,5/10
O enredo pode parecer simples, mas é muito vasto e complicado de se entender, nós controlamos Milles Upshur um repórter anonimo, que através de suas fontes secretas descobre que alguma coisa errada esta acontecendo com o Mount Massive Asylum (local onde se passa o game), quando chegamos lá, já percebemos coisas estranhas, não há ninguém, o personagem nota vários carros do exercito americano no local, mas todos parecem abandonados, e então decidimos entrar, mas as portas estão todas trancadas e entramos por uma janela, nós somos apresentados ao sistema de "visão noturna" do jogo que funciona junto a câmera que usamos para gravar e fazer anotações nos locais, o jogo não tem muitos diálogos ou cutscenes, nós descobrimos os segredos e verdades através de notas, cartas, e documentos (ai vem o momento paciência do jogo), mas a história é muito boa, mas com um desfecho um tanto quanto decepcionante. Mas Outlast não se trata ter história e sim um gameplay assustador.

Jogabilidade: 10/10
A jogabilidade é básica, W,A,S,D, SHIFT corre, e bla,bla,bla... Os lugares do manicômio são totalmente escuros, e nós não possuímos lanternas ou um lampião, nós usamos uma câmera "estilo Atividade Paranormal" que é equipada com visão noturna, que nos ajuda a ver lugares escuros, e que deixa os monstros com cara de mais demônio do que já tem, os "montros" não são nada mais do que psicopatas lunáticos descontrolados, alguns são passivos e não te atacam, mas muitos querem sua cabeça em uma bandeja, entre eles: Tem dois irmãos gêmeos que causam polemica, por andarem nus atras do personagem para matar, agora todo jogo survival horror tem aquele "Filho-da-puta mestre" (como em Resident Evil 3, o Nemesis, ou em Silent Hill 2, o piramid head) e em Outlast não poderia ser diferente tendo o seu FDP Mestre também, estou falando de Chris Walker, o garoto propaganda do jogo, ele te persegue durante o jogo inteiro! E diferente dos outros ele tem sua própria música de fundo, e além de um barulho arrepiante (um de correntes arrastando). Além desses existem outros que encontramos durante o jogo e que fazem uma aparição apenas em um trecho.

Chris Walker, o "Nemesis" de Outlast
Outlast não tem armas, ou soco, temos apenas lugares para se esconder ou então corremos, nós podemos nos esconder em armários, em baixo de camas... qualquer lugar que bloqueie a visão do inimigo é útil. Nós não temos inventário, na verdade não temos nenhum item a não ser as baterias que podem ser carregadas no máximo 10, as baterias são usadas para recarregar a visão noturna da câmera, e por isso exploração é crucial no jogo, além de conseguir achar os itens objetivos, (que são automáticos para usar nos lugares certos). Exitem alguns pequenos mini bugs, como a música de perseguição soltar mas não estarmos sendo perseguidos por ninguém. Mas esses bugs muitas vezes ajudam a assustar ainda mais o player.

Gráficos: 9.9/10
Momento em que um inimigo esta procurando por Milles
Para um jogo indie de uma empresa que acabou de entrar no mercado, os gráficos de Outlast estão ótimos, com detalhes fodelásticos, a visão noturna foi muito bem feita, dando o ar mais de terror, as sombras são fantásticas... Podemos ver alguém se aproximando pela sombra inclusive. É um jogo com um capricho enorme nos gráficos ainda mais com a pequena equipe como a Red Barrels trabalhando nesse super jogo.


PRÓS:
- Nível de terror no máximo, você leva sustos com cada detalhe que se mova;
- Inimigos que faram você gelar;
- Gráficos que fazem o jogo deixar de parecer Indie;
- Preço acessível;


CONTRAS:
 - Desfecho ruim;
 - Muitos sustos (É RUIM PRO CORAÇÃO);








NOTA TOTAL: 9,1
Outlast é um jogo muito bom, os sustos estão garantidos, mas o seu desfecho estraga o jogo, e a jogabilidade fica bem massante e repetitiva depois de um tempo.



A DLC Whistleblower, esta confirmada mas sem previsão ou data de lançamento. Ela ira contar como os internados tomaram o manicômio antes de Milles chegar.





*DEIXE SEU COMENTÁRIO COM DICAS PARA PRÓXIMAS MELHORAS ;)

Parcerias: GangBangGamePlay

Nenhum comentário:

Postar um comentário