segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DayZ Standalone vs DayZ mod: analise

DayZ foi um MOD do estilo MMO lançado para os jogadores que portavam o jogo ArmA 2, e a extenção ArmA 2: Operation Arrowhead, DayZ se tratava de um mod de sobrevivência, onde colocava o jogador em um mapa de 225 km² (reais), em um apocalipse zumbi, o dayZ é um jogo cujo o único objetivo é sobreviver, se você é amante de The Walking Dead e sonha sobreviver um apocalipse zumbi, esse jogo é sua chance de ver como seria um mundo pós apocalíptico, onde a suas habilidades de sobrevivência entram em ação, você sente: fome, sede, frio, pega doenças e infecções. Onde suas habilidades de batalha tem uso, Você "nasce" na costa do mapa, que no mod os itens eram determinados pelos servers, já no Standalone isso mudou, o spawn de itens é padrão, você começa com apenas roupas básicas, uma lanterna, e uma bateria, e o resto apenas são conquistados com suas técnicas e estilo de jogo, e quem dera se os Zeds (como são os chamados os zumbis do jogo) fossem o único problema, os players, eles são os maiores problemas... Muitos reclamam que no dayZ você perde os itens quando morre e isso deixa o jogo totalmente chato... Mas não, esse é o principal fator do DayZ, oque te deixa mais apreensivo, mais tenso, é o medo de morrer, esse é um jogo (um dos únicos) que consegue deixar com MEDO DE MORRER, e o resultado disso é uma batalha pela sobrevivência, uma batalha pela vida.
Isso pode soar um tanto quanto ridículo, mas não é. Vou explicar o porque:



Sobrevivente no DayZ standalone
Você (tanto no mod quanto no standalone) começava do zero, com quase nada (ou nada), e você gasta horas e horas procurando e achando itens para ficar melhor, e quando você menos espera 'pey' você leva um tiro, morre, e perde tudo. Ai sua raiva aumenta mas a experiencia também, você começa a ficar mais cauteloso, mais sangue frio, melhor na artilharia, melhor nas procuras. Você consegue dominar o jogo aos poucos e assim prolongar sua sobrevivência. Você tem itens (gears) com seu devido uso, dentre eles tem armas de fogo, armas brancas, roupas, comidas, medicamentos e itens de crafting (construção de mais itens). Cada item tem sua função, por exemplo: Você encheu uma garrafa com água de um lago, se você não ferver a água ou usar pilulas de purificação e tomar você pode contrair uma doença que aos poucos vai matando seu personagem se não tratar devidamente, ai você precisa de itens médicos como antibióticos, além de ingerir bastante comida e água limpa; Quando se esta sangrando você pode usar bandagens (ou rasgar uma blusa e usar como bandagem também funciona), além de transfusões sanguíneas serem necessárias após levar um tiro ou ser atacado por um zumbi e perder muito sangue, mas não vá achando tão fácil, pois transfusões precisam de outro jogador para faze-la em você, além de você possuir tipo sanguíneo, caso você não saiba seu tipo de sangue você poderá usar bolsas de soro mas que mesmo assim precisam de outro player para serem aplicadas.
De vez em quando terá que batalhar para manter seus itens, e como eu havia dito antes esse é o ponto forte de DayZ, a batalha pela sua sobrevivência, agora à seguir uma lista de tipos de players para você saber com o que e qual tipo de ameaça esta lidando:

Survivor (Sobrevivente) - esse só vive pela própria sobrevivência ou pela sobrevivência do grupo, ele pode aceitar parcerias, mas não sabe a qual ponto de confiança o próximo tem com ele, e só mata quando se sente ameaçado.
Parece que alguém vai levar um headshot. (DayZ Mod)

Bandit (Bandido) - Esse é o player mais FDP do dayZ, eles geralmente andam em bando, matam tudo oque veem, apenas querendo mais e mais itens. Muitos jogadores adotaram (no mod) a regra "Shoot on sight" que funciona contra Bandits já que os mesmos tem uma skin própria de bandit no mod, e matam sem mesmo perguntar se é friendly ou não.

Psycho (psicopata) - Esse não é uma "classe" oficial, alguns os chamam esses players assim pelo fato de se parecerem com bandidos, mas só tem um porem, eles não matam por itens, ou por sobrevivência, eles só matam por "esporte".

Hero (heroi) - Difícil de ser achado players desse tipo, trabalham geralmente em grupo, nunca atiram em players sem antes perguntar se é ou não amigável, eles matam sempre bandidos e Psychos protegendo os sobreviventes locais, além de ajudá-los dando itens necessários (comida, água e medicamentos).
[Mas siga uma dica: NUNCA CONFIE EM NINGUÉM EM DAYZ].

Imagem desenhada por fã
DayZ mod era um 'simulador' que com mesmos suas limitações era muito realista em suas funções. Dean Rocket Hall (criador do mod) falou que DayZ deixaria de ser um mod e seria um game Standalone. E em 17 de Dezembro de 2013 foi lançado o pré-alpha de dayZ SA (Standalone), e mesmo sem marketing ou nenhum aviso da Bohemia (empresa responsável pelo desenvolvimento e distribuição) DayZ alavancou as vendas estando até hoje (13/01/2014) esta no ranking Nº1 de jogo mais vendido na Steam, e mesmo com os milhares de bugs, e limitações de itens DayZ Standalone esta foda de mais, custando 70,00 reais é um jogo muito bom, ele esta passando por severas atualizações para corrigir diversos bugs e adicionar itens, que por enquanto são poucos, veículos (como já tinham no mod), caça, mais tipos de armas, novas construções, e um sistema de construção. Já estão prometidos até a versão final do jogo. DayZ Standalone esta muito foda mesmo com o pouco que possui esperem então até a versão final, sera o melhor MMO do estilo Survival da atualidade.
Chernarus o mapa de de 230 km² no Standalone (5km² a mais que o mod)
[DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A ANÁLISE!]
Estamos começando uma pagina sobre Dicas & Guias de uma conferida!

Parcerias: GangBangGamePlay

Nenhum comentário:

Postar um comentário