quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

The Walking Dead: Tell Tale Games (Season 1, 2) análise.


Bom eu já queria fazer a análise mas esperei o primeiro episódio de Segunda temporada para começar.
The Walking Dead the game, foi produzido e distribuído pela Tell Tale Games (a produtora dos jogos: Jurassic Park, The Wolf Among Us, e o recém anunciado Game of Thrones).
O jogo é um point-and-click, que conta a história de Lee e Clementine, unidos por um acaso que começam a batalha pela sobrevivência num mundo infestado de mortos vivos, nós tomamos decisões cruciais durante o jogo, algumas decisões tristes outras boas, outras dificeis. The Walking Dead: The game (Season 1) ganhou o prêmio GOTY 2012 e um destaque enorme. ele é dividido em 5 capítulos que são liberados durante o ano por download funcionado como uma série de televisão.
Clique no link para a Análise completa:

Como a análise do Bioshock: Infinite eu vou dividir em 5 partes (Enredo, Jogabilidade, Gráficos, Pros e Contras)
não vou pontuar tópicos, mas vou pontuar o jogo como um só.
então bora começar:


Enredo:
The Walking Dead tem o destaque por causa da história, ele não é um shooter que nem COD, ou um simulador de apocalipse como DayZ, e não é horrível que nem o jogo do The Walking Dead: Survival Instinct. TWD (como eu vou chamar o jogo na analise), bota você em posições dificieis, decisões que não tem como voltar atrás, escolhas de ter que pensar rápido.
Lee na Primeira Temporada.
Você controla Lee Everett, um condenado que estava a caminho da prisão por ter matado o ministro da cidade que estava dormindo com sua mulher, Lee não é um cara ruim, ruim ele é se você escolher assim, pois o jogo é contado com sua forma de jogar, nós então nos metemos em um acidente, e Lee fica desacordado por um tempo, e quando ele a corda a treta começa, nós então nos deparamos com Clementine, uma garotinha que estava em casa com sua baba que havia morrido, já que seus pais estavam viajando, a partir dai tomamos escolhas, o jogo segue um estilo de dialogo, então você jogador de COD que pula todas as cutscenes pois acha que é um tédio ficar olhando, aconselho a não jogar pois o jogo é (digamos) uma cutscene, você não pode pular diálogos pois é assim que é o jogo, você escolhe respostas, constrói laços com outros personagens na trama. TWD vai ser um jogo que vai te deixar: triste, feliz, irritado, angustiado, com medo... ele é um jogo diferente de tudo que você já jogou. Pode inclusive arrancar lagrimas do jogador.
Clementine na Segunda Temporada.
Na segunda temporada tomamos controle de Clementine. Que esta mais velha do que a primeira temporada, ela esta mais adulta fisicamente e muito mais velha mentalmente, tomando decisões que muitos adultos não tem coragem. A segunda temporada esta foda, mesmo que só com um episódio disponível.





É aconselhável que você complete a primeira temporada, já que a segunda usa os dados salvos da primeira temporada. Além da segunda temporada narrar a continuação da primeira

Jogabilidade:
Ela é bem simples, você conta com um indicador que interage com todo o cenário, e durante os diálogos usamos os números ou as setas (no PC) e os quatro botões (Y,X,B,A) no Xbox, e no PS3 o mesmo que o Xbox, alguns momentos nós temos momentos de clicar os botões para ter sucesso na cena ou em uma luta. Como eu disse a história é o destaque.
Na segunda temporada a jogabilidade é a mesma, com mudanças apenas de estilo, temos apenas a adição de ação "Correr".
Nós contamos no final do jogo com uma tabela que mostra a estatistificas mundiais do jogo nas escolhas oque é bem inteligente.


Gráficos:
TWD segue o estilo cartonizado fazendo então jus a HQ, além de ser no mesmo universo. Os gráficos mesmos sendo os mais simples, transmitem perfeitamente a expressão dos personagens. As cores foram bem distribuídas no jogo deixando tudo bem bonito mesmo que tão simples.

Pró& Contras:


- A história é fantástica;

- Os gráficos apesar de simples conseguem transmitir um expressão ótima;

- Personagens cativantes;


- Escolhas que muitas vezes não fazem a diferença;

- Falta de múltiplos finais;










Nota total: 9,8/10
A história é muito bem feita, com detalhes incriveis, respeitando o universo da série e da HQ, só decepciona saber que o jogo tem só um final, mas fara você ficar vidrado da tela, sem saber oque pode acontecer, fazendo você ter inúmeras ipoteses do que vai acontecer, mas sempre te surpreendendo  a cada minuto do jogo.

O jogo conta com uma DLC, que faz um complemento a história para segunda temporada,que usa as suas escolhas feitas na primeira temporada e na dlc.
na DLC 400 Days (400 dias), controlamos 5 personagens que contam uma história curtinha, aproximadamente 15 minutos cada cenário. Ela é bem legal, e se você quer ter uma experiencia completa aconselho a jogar a DLC também.

*Deixe seu comentário sobre a analise ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário