quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Easter egg - GTA V - Fantasma do monte gordo

 


      Como todos sabem, GTA V é um jogo cheio de easter eggs, um dos mais conhecidos é o do fantasma do monte gordo, vou postar algumas imagens que mostram como acha-lo e explicam o mistério
Passo-a-passo:

1º: vá até uma loja de armas ammu-nation, e compre uma sniper e uma mira para a mesma(já que se você chegar muito perto ele some)
2º: Vá nessa posição no mapa(Mount Gordo) dentre as 23:00 e 0:00 (em horário do jogo)
 

3º: Salve o jogo com o o seu celular para ver o fantasma a hora que quiser
 
 Investigação do mistério
 
Pistas:
 
Logo abaixo do fantasma está escrito na rocha "JOCK"(que se pesquisarmos na internet do jogo vai mostrar um site de campanha política do candidato a governador de San Andreas, no qual o nome é Jock.
 





Suspeitas: 

Os jogadores achavam que esse era o fantasma de Leonora Johnson, que é uma atriz que foi assassinada
dentro do jogo, e seu corpo foi deixado na beira de um lago, com os pés trocados pelas mãos, uma parte da sua coxa foi arrancada e nela escrito "HAM" (que significa "presunto" em português)
 
Existe uma missão secundária que o jogador tem que achar todos os fragmentos da carta do assassino dela

Na internet do jogo tem um site em sua homenagem(www.whokilledleonorajohnson.com)
 
 Solução:
 
     Na pagina "personagens" do site da Leonora informa todos os suspeitos do assassinato(Jock não é nenhum deles), porém na mesma página tem um atalho, que te leva até outra página que tem um fragmento  de jornal, como está em inglês, vamos traduzi-lo para vocês:

Tragédia no penhasco  

     "Houve um acidente" Chamado de marido do 'coração partido'

     Ontem um jovem marido ficou viúvo em um incidente no penhasco ao leste de Blaine County. John "jock" Cranley, de 26 anos e sua esposa, Jolene Cranley-Evans, de 22 anos, estavam caminhando e observando o farol El Gordo quando uma briga ocorreu, acabando com a Sra. Cranley-Evans caindo para sua morte
 
     Sr. Cranley e sua esposa, ambos de Sandy Shores, foram conhecidos por terem problemas no casamento. Sr. Cranley queria sair de Blaine County e ir para Los Santos para realizar seu sonho de se tornar dublê, enquanto sua esposa desejava permanecer e cuidar de seus pais que estavam doentes e construir sua casa de hóspedes. Sr. Cranley contou aos repórteres fora da departamento de policia, onde foi liberado por falta de provas "Estou com o coração partido, eu amava minha esposa, eu nunca a jogaria penhasco abaixo, apesar de seu desejo de destruir meus sonhos de sucesso e felicidade. Vou sentir sua falta sempre, e dedicarei minha carreira em sua memoria." O pai dela, Jeb Evans, convocou a policia para uma investigação apropriada.
      
     nós vamos esperar por mais dessa historia"
                                                                      
 The Senora Beac..., 15 de março de 1978
Texto traduzido por: Humberto Michaelsen Bohrer e Gustavo Santos Mansueto

Esse Fragmento conta como tudo aconteceu e explica o porque o fantasma aparece no monte gordo e porque ele deixa escrito no chão, o nome "Jock"
 
  Essa pesquisa deu algum trabalhinho, então compartilhem com seus amigos, lá no facebook, twitter, e esperem por mais easter eggs

2 comentários: